BEM-VINDO AO NOSSO BLOG

- POSTS RECENTES -

- CATEGORIA -

COIFA

Posts em breve
Fique ligado...

DICAS

Posts em breve
Fique ligado...

DICAS

Posts em breve
Fique ligado...

Cuidado com a coifa SUJA!


coifa suja.png

Ter uma linda e encantadora cozinha é o sonho de muitas pessoas. Como o coração da casa, ela deve bater forte e sempre trazer muitas emoções.


Manter a coifa limpa e higienizada para muitos parece uma tarefa um tanto ardua, porém com as dicas e truques que iremos apresentar você vai conseguir tirar de letra.


O acúmulo de gordura pode causar vários transtornos que vão desde a contaminação de alimentos a explosões. Coifas com excesso de sujeira podem gotejar a gordura de volta para a área de cocção contaminando alimentos. Outro risco oferecido pela má manutenção das coifas é o acúmulo de gordura e gases em seu interior podendo causar incêndios.


Antes de ler as nossas dicas, lembre-se de que uma limpeza preventiva não substitui uma limpeza técnica, que deve ser realizada pelo menos uma vez por ano independente da manutenção periódica.


Uma limpeza regular é essencial para aumentar a beleza, durabilidade e vida útil de uma coifa. Para mante-la protegida sujerimos que seja realizada uma limpeza na parte externa três vezes por semana(dependendo do uso), isso evitará o acúmulo de residuos indesejáveis.

Para realizar essa limpeza externa vamos listar o material necessário:

  • Esponja macia

  • Sabão Neutro

  • Pano macio limpo (tipo perfex)

  • Vaselina líquida incolor

  • Papel toalha

Como limpar:

Misture água com sabão neutro até fazer espuma; com a esponja, pegue a espuma e passe no sentido das ranhuras do aço. Evite movimentos circulares para não arranhar a coifa. Após secar bem com o pano passe a vaselina liquida com o papel toalha sem deixar excesso para dar um acabamento perfeito.


Já os filtros devem ser higienizados pelo menos uma vez por semana ou a cada quatro frituras. Para limpar os filtros de metal da coifa, sugerimos que retirem e coloquem-os em uma solução de água morna com detergente neutro, logo após utilizar uma escova macia(tipo a de lavar roupa) para retirar os sedimentos.

O que não utilizar:

  • Cloro

  • Palha de aço

  • Esponjas abrasivas

  • Limpa forno

  • liquidos abrasivos em geral

A limpeza superficial contrubui para manter a durabilidade do seu equipamento, porém uma limpeza especializada vai garantir a prevenção de futuros problemas em sua cozinha, evitar muita dor de cabeça e até comprar uma nova coifa por falta de manutenção.

Se você tem alguma dúvida sobre limpeza e manutenção deixe um comentário abaixo que nós vamos adorar lhe responder.

#coifa