BEM-VINDO AO NOSSO BLOG

- POSTS RECENTES -

- CATEGORIA -

COIFA

Posts em breve
Fique ligado...

DICAS

Posts em breve
Fique ligado...

DICAS

Posts em breve
Fique ligado...

Cooktop - A gás , vitrocerâmico ou por indução?

Vamos te mostrar como escolher o melhor cooktop para sua cozinha, sem esquecer o design, conforto e comodidade.

Com o formato de uma bandeja, os cooktops são modelos de fogões sem forno que podem ser instalados em qualquer superfície plana como, por exemplo, a bancada da sua cozinha. Funcionam a gás, energia elétrica ou indução. Alguns modelos – chamados "dominó" – permitem a instalação de vários módulos, ampliando o número de bocas disponíveis.


A beleza é o que mais atrai as pessoas para esse tipo de fogão, pois concede maior sofisticação à cozinha. Sua grande vantagem é a praticidade. Quando instalamos os cooktops a parte de baixo da bancada não se perde como nos fogões tradicionais, pois geralmente são utilizados fornos embutidos ou gavetas. Quem nunca viu em programas de cúlinária ou filmes americanos esse tipo de cozinha?


De acordo com o modelo, existem distâncias limite entre o seu cooktop e a base do móvel. Não deixe de consultar o manual, pois o cooktop não pode encostar na base do móvel nem no forno, quando este for instalado logo abaixo.

Cooktop a gás, vitrocerâmico ou por indução?

Cooktop a gás - Funciona com gás encanado ou de botijão, é o mais vendido, por ser adequado a diversos tipos de panelas e ser mais em conta.

Não se esqueça de utilizar somente as mangueiras regulamentas pelo INMETRO

Cooktop vitrocerâmico - É muito vantajoso, pois não há risco de vazamento de gás e pode ser utilizado com qualquer tipo de panela. Porém a desvantagem desse cooktop é que ele não funciona em caso de falta de energia.

Utilizar sempre tomadas no novo padrão com três pinos para esse cooktop.

Cooktop por indução - A superfície só aquece quando há contato direto com as panelas. O calor é gerado por ondas eletromagnéticas, por isso, este tipo de cooktop necessita de panelas especiais com base magnética. Seu sistema aquece e cozinha os alimentos com maior rapidez e é a opção mais segura, pois esfria logo que a panela magnética é retirada da superfície. Com isso, oferece menos risco para famílias que têm crianças.

Lembrando que esse modelo deve ser instalado apenas por técnicos especializados.

Agora é com você! Não se esqueça de levar em consideração todos os detalhes na hora de realizar uma compra. Pois a necessidade de uma pessoa que mora sozinha não é a mesma de uma família inteira. Não pense apenas no design, pense também em comodidade, segurança e preço benefício.

PS. Compartilhe a sua opinião conosco, deixe um comentário abaixo para nos ajudar a escrever sempre dicas que sejam relevantes para você. Não se esqueça de cadastrar o seu e-mail para nossas atualizações.

Grande abraço,

Marlon Santos

#cooktop