BEM-VINDO AO NOSSO BLOG

- POSTS RECENTES -

- CATEGORIA -

COIFA

Posts em breve
Fique ligado...

DICAS

Posts em breve
Fique ligado...

DICAS

Posts em breve
Fique ligado...

[coifa] Exaustão x Depuração - Você sabe a diferença ?

Niguém merece aquela fumaça que se espalha pela casa na hora de preparar alguma fritura, não é !? A solução para esse problema é a instalação de uma coifa. Mas você sabe a diferença entre exaustão e depuração?

Nesse artigo vamos explicar tudo, para que você saiba exatamente o que precisa.

  • EXAUSTÃO - Lança para fora do ambiente a gordura em suspensão, a fumaça e odores indesejaveis.

Como a exaustão ajuda na limpeza?

Em uma coifa com função de exaustão são eliminados 90% dos odores da cozinha. Ela joga o ar quente e gorduroso para fora do ambiente e o substitui pelo ar frio externo, utilizando somente a filtragem primária no filtro de metal ( alumínio ou inox). É indicada para qualquer tipo de ambiente, principalmente para cozinhas planejadas no formato ilha. Para quem exige uma cozinha livre de odores indesejados e com muito design, a coifa com função de exaustão é o equipamento a ser adquirido. Lembrando que a instalação deve ter uma saída externa.

  • DEPURAÇÃO - Filtra a gordura em suspensão, fumaça e odores devolvendo o ar limpo para sua cozinha.

Como funciona a coifa na função depuração?

O coifa nessa função possui uma dupla filtragem: primária e secundária. Na primária, a gordura é filtrada por um filtro de metal (alumínio ou inox), como na exaustão.

A filtragem secundária consiste em absorver o odor e a fumaça pelo carvão ativado existente no filtro, que precisa ser trocado de quatro a seis meses (indicação do fabricante) dependendo da frequência do uso.

#ficadica

Fique atento ao tamanho do seu fogão na hora de comprar uma coifa. Há tamanhos para fogão de quatro e seis bocas, como também há modelos específicos para cooktop. Basicamente, eles devem possuir a largura um pouco maior que a do fogão.

- Veja também algumas dicas super importantes sobre cooktop

Você sabe quais são os tipos de aparelhos e qual deles é o ideal para você?

Click aqui para ler o artigo

PS. Compartilhe a sua opinião conosco, deixe um comentário abaixo para nos ajudar a escrever sempre dicas que sejam relevantes para você. Não esqueça de cadastrar o seu e-mail para rebecer nossas atualizações.

Grande abraço,

Marlon Santos

#coifa

afd-38145_edited.jpg
florense_edited.jpg
falmec_edited.jpg
elettromec_edited.jpg
smeg_edited.jpg